Confira algumas dicas úteis para com a fita crepe:

A fita crepe geralmente é usada em escritórios ou embalagens, portanto as utilidades da mesma, vão muito além do que muitas pessoas conhecem. Confira algumas dicas úteis para com a fita crepe:

1 – Fazer barra de calça

Basta virar a peça do avesso, dobrar o tamanho ideal do comprimento e colar a fita. Porém, fazer a barra de uma calça com a fita crepe não substitui a costura, pois aos poucos a cola da mesma enfraquecerá. Portanto funciona em casos de emergência e desespero, até a próxima lavagem.

2 – Tirar pelos e plumas de roupas escuras

Peças escuras, principalmente após a lavagem, tendem a juntar pelos ou pluminhas claras, portanto, para resolver este problema e se livrar dos mesmos é só enrolar a fita nos dedos com a parte colante para o lado de fora e pressionar sobre o tecido até remover completamente os fiapos indesejáveis.

3 – Segurar roupas de alças no cabide

Roupas com alças muito finas acabam escorregando dos cabides, entretanto, existe um truque bastante simples para evitar que isto aconteça. Basta enrolar duas pequenas tiras de fita de fita crepe no cabide com a parte colante para o lado de fora, cada uma no local de cada alça.

4 – Para fazer a unha sem se sujar

Para não sujar as mãos ao limpar o palito de unha, cole um pedaço de fita no dorso da mão. Use para limpar o palito e após terminar a manicure descole a fita.

5 – Para fazer a unha francesinha

Para não errar na hora de fazer a pontinha branca, use um pedaço de fita adesiva para o traço. Basta posiciona-la nas pontas dos dedos de acordo com a espessura que deseja, passar o esmalte e retira-la depois que o verniz secar.

Inf. Imulher – Nayara Borges – Site PaNoRaMa

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE