Os bolsistas do Programa Bolsa Universitária da Organização das Voluntárias de Goiás devem fazer a renovação do seu benefício

Os bolsistas do Programa Bolsa Universitária da Organização das Voluntárias de Goiás devem fazer a renovação do seu benefício a partir desta quinta-feira, dia 10, até o dia 31 deste mês. Neste semestre, a renovação vai ser exclusivamente pela internet. Não haverá reuniões presenciais. O bolsista deve acessar o site da OVG, clicar em Portal Bolsa Universitária e em seguida nos links Aluno/Central do Aluno/Renovação Eletrônica 2014/2, preencher o formulário e atualizar seus dados pessoais.

Devem ser atualizados o endereço, telefone, e-mail, instituição de ensino, número de integrantes e renda do grupo familiar. Depois, o estudante tem que clicar no link Enviar e aguardar a mensagem de confirmação de envio. Ao final, o aluno imprime o comprovante da renovação. Após 31 de julho, o estudante poderá receber a visita da Assistência Social do PBU para verificar se ele permanece dentro dos critérios socioeconômicos do programa.

Importância da renovação
A renovação é indispensável para manutenção do benefício. Em todo o Estado, 21.122 estudantes devem fazer a renovação: 10.861 da capital e de Aparecida de Goiânia e 10.261 dos demais municípios. Esses números incluem beneficiários de bolsas integrais, que atendem estudantes com renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos, e parciais, que beneficiam alunos com renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos. O Bolsa Universitária tem 73 instituições de ensino superior conveniadas, que atendem estudantes de 228 municípios goianos. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 0800 62 9413, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE