o novo regulamento consolida em um mesmo instrumento regras de atendimento, oferta, contratação e um elenco de direitos e deveres dos consumidores

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

Entra em vigor nesta terça-feira, dia 8, a maior parte das novas regras do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, que visa proteger o consumidor e promete dar mais agilidade na prestação de serviços por parte das operadoras. Segundo o Procon Goiás, o novo regulamento consolida em um mesmo instrumento regras de atendimento, oferta, contratação e um elenco de direitos e deveres dos consumidores de telefonia fixa e móvel, de internet e de TV por assinatura.

A maioria dos dispositivos que entram em vigor nesta terça-feira, como por exemplo, o cancelamento automático por internet ou atendimento telefônico, a validade mínima é de 30 dias para crédito de celulares pré-pagos e a oferta de promoções para novos e antigos clientes. Para elaborar o regulamento foram levados em consideração os principais problemas registrados pelos consumidores. As principais novidades do regulamento estão publicadas no site da Anatel – www.anatel.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE