A campanha visa coletar o máximo de garrafas PET possíveis e de todos os tamanhos...

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

Foi iniciada a campanha do Projeto Reciclar – Iluminando o Cerrado, que para quem não sabe trata-se de um projeto voluntário que visa decorar a cidade no Natal com baixo custo, levando o espírito natalino para as ruas e casas.

A campanha visa coletar o máximo de garrafas PET possíveis e de todos os tamanhos (600 ml, 1,5L, 2L, 2,5L, 3L).

“Serão utilizadas este ano em torno de 100 mil garrafas, por isso é mais que necessária à participação de toda a sociedade, para ajudar na coleta, buscar garrafas, entregar nos pontos, entre outras necessidades. Sem a ajuda de todos, será praticamente impossível arrecadar esta quantidade de garrafas e concluir o projeto, principalmente pelo fato de que grande parte deste material é proveniente das escolas, e agora entra o período de férias, então cidade precisa se mobilizar”, ressaltou a organizadora do projeto, Flaviane Scopel.

A inauguração do projeto está marcada para o dia 29 de novembro e vai até o dia 06 de janeiro. O mesmo tem ainda o objetivo de tentar fazer novamente a Casa do Papai Noel e oferecer a apresentação de corais da cidade e de regiões vizinhas.

A maior parte do projeto será feita no Centro de Recuperação, que já está trabalhando na confecção de novos enfeites e na restauração do material dos outros anos. A parte elétrica do projeto será realizada pelos alunos do Curso de Engenharia Elétrica do IFG.

A organizadora do projeto, Flaviane Baldo Scopel, destaca que no Natal do ano passado grande parte da população reclamou da falta de decoração na cidade, por isso ela alerta que, para que este ano isto não se repita, é de imensa importância a ajuda de toda a comunidade, principalmente por que até o momento o projeto não tem o apoio da prefeitura.

“Esta decoração será a única coisa que muitos terão no natal, principalmente as crianças, além disso, é importante, pois sensibiliza as pessoas e as tornam mais solidárias”, destaca a organizadora.

Segundo Flaviane, o projeto movimentará o comércio da cidade, as ruas, e apesar de contar com várias entidades envolvidas, o trabalho para o projeto é voluntário e ninguém recebe pelo mesmo. Devido a isso é necessária a ajuda do máximo de voluntários possíveis para  coletar garrafas, buscando e entregando-as nos pontos de coleta.

Quem se interessar em colaborar com o projeto realizando atos voluntários, principalmente na coleta, busca e entrega das garrafas nos pontos, é necessário entrar em contato no Facebook com a organizadora do projeto Flaviane Baldo Scopel ou na Secretaria de Turismo com Flaviane França, que também é voluntária do projeto e está sendo bastante eficiente e parceira.

Os pontos de coleta das garrafas são a Rádio Difusora, Escolas Municipais, Secretaria de Urbanismo, Secretaria de Cultura e Praça da Bíblia Rua 02 nº 29.

Flaviane ainda ressalta que se alguém puder dispor de mais algum local como ponto de coleta, seria ótimo e é importante que as pessoas façam uma força e colaborem levando as garrafas até algum ponto de coleta, porque é praticamente impossível que se busque quantidades pequenas em vários locais distintos, que não nos pontos determinados.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa
Revisão: Rosana de Carvalho
Fotos: Arquivo PaNoRaMa

FOTOS ARQUIVO PANORAMA DE FOTOS 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE