Considerada uma das cidades mais importantes do Estado de Goiás e ponto estratégico no combate ao tráfico de drogas no País, o comando geral da Polícia Militar do Estado de Goiás sentiu a necessidade de criar a 18ª CIPM

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

PaNoRaMa-COD-576Considerada uma das cidades mais importantes do Estado de Goiás e ponto estratégico no combate ao tráfico de drogas no País, o comando geral da Polícia Militar do Estado de Goiás sentiu a necessidade de criar a 18ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) , uma companhia de policiamento especializado (CPT).

A assinatura da portaria que cria a 18ª CIPM foi na manhã desta sexta-feira (30), na sede do 14º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar), na cidade de Jataí, com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Sílvio Benedito Alves, coronel Edinilson Nicolau dos Santos, comandante do 14º CRPM, coronel Clarimundo, comandante do CME (Comando de Missões Especiais), representantes políticos e civis da região, além de familiares e amigos. A 18ª CIPM funcionará em uma área doada pela Prefeitura de Jataí e será comanda pelo capitão Sílvio Antônio Luciano.

Juntamente com a instalação da nova companhia especializada, 41 policiais militares goianos, um oficial da Polícia Militar do Tocantins e dois sargentos do Exército Brasileiro se formaram no 19º Curso de Patrulhamento Tático do 14º CRPM. O curso teve uma carga horária de 440 horas/aulas, com disciplinas teóricas e práticas. Esses novos policiais militares especializados integrarão a 18ª CIPM.

Para o coronel Edinilson Nicolau dos Santos, comandante do 14º CRPM,o trabalho inovador do coronel Sílvio Benedito vem se destacando ao longo dos dias. “ Esta é uma manhã especial para a cidade de Jataí que completa , amanhã, 119 anos de emancipação política. Para a Polícia Militar esta instalação de uma companhia de policiamento especializado, composta por bravos homens especializados, que se empenharam durante o curso, tenho a certeza de que os resultados serão sentidos pela região de Jataí. Hoje, entregamos também, para o comandante da 18ª CIPM, 19 fuzis 762, duas metralhadoras .40 e , posteriormente, quatro caminhonetes”, ressaltou o coronel Edinilson.

Em suas palavras, comandante geral da PM parabenizou aos policiais militares da região e formandos pelo trabalho realizado e compromisso com a Polícia Militar. “Sempre que venho à cidade de Jataí venho para trazer boas novas, como o Colégio Militar , por exemplo. Instalamos essa companhia independente para demons coronel Edinilson Nicolau dos Santos, comandante do 14º CRPM trar a sociedade goiana que estamos vigilante em proteger a nossa sociedade. Esta ação demonstra a preocupação do governo do Estado de Goiás e do secretário de Segurança Pública com a segurança dos nossos cidadãos. Parabenizo todos o formandos por mais essa vitória em suas carreiras. Não posso deixar , de parabenizar, também a nossa tropa , que trabalhando em dupla , nas viaturas, não deixam o crime se instalar, pois criminosos não possuem nome no Estado de Goiás”, pontuou coronel Sílvio Benedito Alves.

Como forma de agradecimento, policiais militares do 14ºCRPM foram condecorados com as medalhas por Tempo de Serviço e Destaque Operacional.

Confira as fotos deste evento. Clique Aqui!

Fonte: Sd Gabriella Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE