O gesto de Débora chamou bastante atenção das pessoas nas redes sociais, as quais aprovaram o ato que agora está influenciando outras pessoas a fazerem o mesmo.

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

 o cabelo vai crescer e a alegria de alguma criança tbm ><' @cabelegria #cabelegria #undercut #minha.mae.surtando.em.3.2.1 (Legenda Débora Franco)
O cabelo vai crescer e a alegria de alguma criança também… (Legenda/Foto: Débora Franco)

Em outubro de 2013 surgiu um projeto voluntário chamado Cabelegria, com o intuito de arrecadar doações de cabelo, para confecção de perucas para crianças com câncer que estejam em tratamento quimioterápico.

Este projeto dá importância à autoestima das crianças durante o tratamento e por isso busca levar sorrisos por meio de perucas.

Com isso, crianças, adolescentes, adultos de todas as idades, em todo o Brasil, começaram a fazer doações de cabelos para o projeto, cortando um pedaço do cabelo e enviando pelo correio para o Cabelegria.

Em Jataí não foi diferente, a universitária Débora Franco, do curso de Direito da UFG, também se sensibilizou com a situação e decidiu colaborar. Como ainda não tínhamos conhecimento de alguém que optou por tomar tal atitude em nossa cidade, resolvemos buscar mais informações com a mesma sobre o caso.

Ano passado eu e minha família passamos por um susto que mudou nossa concepção de enxergar a vida. Meu pai fez alguns exames e a partir deles o médico nos disse que ele devia ter câncer em nível 4 (sem chances de cura e somente medidas paliativas) tendo pouquíssimo tempo de vida. Bom, já dá para imaginar a loucura que foi ouvir isso. Com essa situação eu passei a ver uma realidade que está ao nosso lado, mas que ficamos míopes vivendo em nosso mundo particular. Passei a pesquisar sobre como melhorar e otimizar a vida das pessoas diagnosticadas com câncer, foi quando fiquei sabendo de projetos que fazem doação de perucas para mulheres que perderam seus cabelos decorrente do tratamento, e para isso eles necessitam de doações de cabelos. Em particular a Cabelegria eu conheci perguntando para algumas amigas no Facebook”, explicou Débora, que ainda ressaltou ser sempre bom ajudar as pessoas sempre que possível.

Para doar é necessário no mínimo 10 cm de cabelo, sendo que pode ser de qualquer tipo, inclusive com química, é indicado amarrar o cabelo antes de cortar para facilitar o manuseio. Após cortar é só colocar o cabelo seco dentro de um saco plástico e enviar para o endereço:

A/C Cabelegria
Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33
Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo – SP
02611-001

Vale lembrar que este endereço não é uma sede e sim residencial.

O gesto de Débora chamou bastante atenção das pessoas nas redes sociais, as quais aprovaram o ato que agora está influenciando outras pessoas a fazerem o mesmo.

Este é um projeto voluntário social, totalmente voltado a ajudar as crianças, e futuramente adultos com câncer em processo de tratamento. Todo cabelo doado é destinado à confecção de perucas. Dificilmente apenas uma doação é capaz de preencher uma peruca completa, devido a isso não é possível saber para quem o cabelo enviado será doado, no entanto, quanto mais doações as pessoas fizerem, melhor.

Na página https://www.facebook.com/cabelegria do facebook e no site http://cabelegria.com.br do projeto, é possível acessar informações mais detalhadas sobre o mesmo.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE