Segundo o administrador da página 'Sptd Ufg Jataí', o intuito da página é criar uma interação entre os universitários, o que tem dado muito certo

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

SitePaNoRaMa-Panorama-jatai-site-portal (3) A nova onda entre os universitários brasileiros no facebook são as páginas denominadas “Spotted”, que publicam cantadas recebidas anonimamente, além de ser uma forma de descobrir o nome e informações sobre o relacionamento daquele gato (a) admirado a distancia, visto na faculdade ou em algum evento.

O termo “Spotted”, em tradução livre significa “marcado”, sendo guardadas as devidas proporções, o que os admiradores anônimos tentam fazer. Geralmente os enamorados secretos descrevem em seus flertes de como é a pessoa desejada ou relatam uma situação particular em que o viram.

Esse novo método de paquera na rede social também tem sido bastante usado entre os universitários de Jataí, os quais utilizam o perfil “Sptd Ufg Jataí”. Essa forma de paquerar pode não render abraços e beijos, mas arranca boas risadas entre os universitários que não precisam se identificar o que eleva a temperatura dos comentários.

SitePaNoRaMa-Panorama-jatai-site-portal (2)Segundo o administrador do perfil “Sptd Ufg Jataí”, o intuito é criar uma interação entre os universitários, o que tem dado muito certo com uma grande participação de pessoas, além de ser uma forma dinâmica e de distração.

“Funciona como um correio eletrônico e, além disso, há divulgação de festas, músicas e o pessoal se interagem bem, é como se fosse um “fala que eu te escuto acadêmico”, tem muita gente que agradece e acha a ideia genial, já unimos até casais”, relatou o administrador do perfil, “Sptd Ufg Jataí” à equipe PaNoRaMa.

De acordo com o administrador, há o recebimento de muitos recados, sendo que na medida em que os mesmos chegam, são postados, embora as mensagens sejam selecionadas e nem todas publicadas. “Geralmente os que não são postados são os que têm muito esculacho, e então não postamos de forma alguma. Também não revelamos o nome de quem envia, sendo que o mesmo só é revelado se a pessoa autorizar, caso contrário não tem conversa, a maioria pede, “pelo amor de Deus, não me identifica rsrs”, já outros autorizam, é bem relativo, mas somos sérios com isso, por isso também não revelamos nossa identidade, justamente para o pessoal confiar mais, tem muita gente curiosa, mas sempre acabam entendendo que é melhor assim. Recebemos diversos convites para sair e tal, mas não aceitamos e tem uma galera que conversamos que dá até vontade de ter uma amizade, mas não podemos nos identificar”, explicou o administrador.

SitePaNoRaMa-Panorama-jatai-site-portal (2)Segundo o membro, do “Sptd Ufg Jataí” é formada por uma equipe, sendo que inicialmente era composta por 3 membros e agora escolheram mais uma moça para participar, o mesmo ainda relata que todos são de extrema confiança, informando que quando a equipe se formar, o que não irá demorar, eles vão se identificar e o “Spotted” será repassado para uma outra equipe, mas que ninguém nunca irá ouvir sobre os recados e nem nomes revelados. Ele destacou que não sabe o que todos pensam sobre a página, mas que a mesma tem sido bastante elogiada pelos usuários.

“A equipe é séria e entende que deve haver sigilo”, informou ele.

Esta febre chegou ao Brasil em 2013, quando alguns alunos da Universidade Federal do Ceará criaram a página “Spotted: UFC”. Em abril de 2013, a modalidade se tornou bastante comum e frequente entre as universidades brasileiras e passou a ser hit dos estudantes.

No Brasil deve haver pelo menos dez páginas “spotted” e apesar de a moda ter sido exportada de universidades estrangeiras e ter estourado neste ano como forma de cantada virtual, a onda de publicar indiretas no Facebook começou com situações mais cotidianas.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE