A Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física continua sendo motivo para golpes na internet.

Fique atento, e não perca o prazo. Falta apenas um mês para o encerramento do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda, a declaração deve ser apresentada pela Internet, mediante a utilização do Programa Gerador de Declaração, disponível no sítio da RFB,( www.receita.fazenda.gov.br).

A Receita Federal criou o m-IRPF aplicativo para fazer a declaração através dos dispositivos móveis smartphones e tablets. A implementação do m-IRPF marcou uma nova forma de relacionamento da Receita com o contribuinte quanto à captação de informações e envio da declaração à Receita Federal.

A Receita Federal do Brasil (RFB) recebeu até às 17h de segunda-feira, (31), 5,4 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2014. A declaração pode ser transmitida, sem multa, até o dia 30 de abril de 2014. O contribuinte que quiser doar a um dos fundos de ajuda à criança e ao adolescente inscritos na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e repassados à RFB, poderá fazê-lo até 30 de abril próximo, com direito ao abatimento de 3% do total no IR ainda na Declaração atual.

Mensagens eletrônicas falsas em nome da Receita Federal

A Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) continua sendo motivo para golpes na internet. A Receita Federal reforça o alerta para que não abram, nem respondam mensagens que chegam em suas caixas postais eletrônicas em nome do órgão.

A Receita Federal reforça o alerta de que não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome.

Joélia Santana – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE