Algumas das opções e novidades da época para este ano são:

Como sabemos, nesta região e época leva um tempo até que o calor dê uma trégua e os dias fiquem mais amenos, com temperaturas mais brandas e um céu azul acinzentado. Devido a isso as tendências de moda marcadas para esta época e transição de estação são de grande variedade.

Algumas das opções e novidades da época para este ano são:

Calças modeladas – As pernas abandonarão as retas e estarão cobertas por modelos mais artísticos e modelados, com cortes e cores diferentes. Estarão em alta desde a flare, com a boca mais ampla em um estilo mais divônico e ao mesmo tempo 70, até as mais skinnys e cigarretes.

Recortes – Fendas, recortes geométricos e exóticos, cortes a laser e tiras nas costas são apostas de grifes para este ano. Tais detalhes conferem às peças fechadas um ar sexy sem ser vulgar, deixando parte da pele à mostra.

Estamparias da estação – Não é por que o verão se foi, que as estampas também vão. As cores vibrantes saem de linha, esta é a vez de tons fechados, cores mais frias, sóbrias e escuras, porém as estampas florais e femininas, fazem contraponto com a leitura mais madura e sexy do animal-print que também não se vai.

Xadrez – Para não perder o costume, como o xadrez é a marca registrada dessa época do ano a modelagem revive na forma de inspirações college, punk e grunge dos anos 80/90 além de oferecer um ar mais despojado e alternativo ao look. Vale apostar no xadrez com novos formatos, em vestidos longos e tecidos leves e fluidos.

Moletom – Além de ser uma das peças mais confortáveis nesta época, neste inverno a peça ganhou ares sofisticados com a mistura de materiais, aplicação de brilhos, paetês e silks. Ideal para composição de looks com peças mais arrumadas. O moletom funciona em diferentes cores e estampas, mas a supremacia continua sendo do cinza mesclado. O clássico, jumper acima de uma saia rodada acima dos joelhos é a melhor combinação.

Boho chic – Esta tendência vai misturar o que o folk, o hippie, o étnico e o country tem de melhor, com botas,  vestidos florais de silhueta mais fluida e romântica com casacos e acessórios poderosos. Isso inclui botinhas em couro, acessórios de franjas e trançados, estampa navajo, aplicação de pelúcias ou penas. Tudo isso com um ar artesanal e uma cartela de cores mais terrosas e fechadas. Os casacos de pele e pelo prometem esquentar bem a mulherada.

Além destas opções, vestidos e saias modeladas, rodadas, em diferentes tamanhos também estarão em alta, acompanhadas de meia-calça, botas e coturnos.  As cores se destacarão entre azul, roxo, vermelho, preto, cinza, nude, terrosas, entre outras mais sóbrias.

Confira algumas fotos das tendências:

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE