As cidades onde ocorreram mais notificações por associação de álcool e direção foram Caldas Novas e Pirenópolis.

Operação Carnaval 2014, deflagrada pelo Detran-GO, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, flagrou 514 condutores dirigindo sob influência de bebidas alcoólicas. Desses, 494 foram autuados. Vinte foram presos, pois os índices registrados quando sopraram o bafômetro estavam acima dos 0,34 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado (0,34 mg/L).

O número é recorde, representando um aumento de 24,5% em relação à ação realizada no mesmo período do ano passado. A operação levou o programa Balada Responsável a 15 municípios da noite de 28 de fevereiro à madrugada desta quarta-feira, dia 5.

Durante o feriado prolongado foram abordados 3.717 veículos; 52.448 pessoas; 241 veículos apreendidos; lavrados 13.31 autos de infração; recolhidos 128 CRLV (certificado de registro e licenciamento veicular) e 481 CNHs. Dentre as abordagens, 43.918 foram feitas por educadores de trânsito, que buscaram sensibilizar as pessoas para os riscos da combinação de álcool e direção. Já as equipes de fiscalização realizaram 3.571 testes do etilômetro, que resultaram na aplicação de 494, e 20 prisões por embriaguez.

Além de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Anápolis e Trindade, o programa BaladaResponsável foi realizado também nos municípios de Caldas Novas, Pirenópolis, Porangatu, Uruaçu, Aruanã, Catalão, cidade de Goiás, Três Ranchos, Jaraguá e Goianésia. As cidades onde ocorreram mais notificações por associação de álcool e direção foram Caldas Novas (103) e Pirenópolis (73).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE