Nesta quinta-feira (27), foi realizada uma solene sessão para entrega do título de honra ao mérito ao 15º batalhão de Polícia Militar.

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

Nesta quinta-feira (27), foi realizada uma sessão solene para entrega do título de honra ao mérito ao 15º batalhão de Polícia Militar. A mesma fora realizada no plenário João Justino de Oliveira. Requerida pelo vereador Gildenício Santos, a solenidade marcou os 15 anos de serviços prestados a Jataí pela unidade batizada de Batalhão Vale do Rio Claro.

O vereador João Rosa, vice-presidente da Câmara, abriu a sessão e transferiu ao vereador proponente da homenagem, Gildenício Santos que entregou o título de honra ao mérito ao comandante do 15º BPM, major David Pires. O vereador João Rosa conclamou aos novos soldados que não deixem o município através de transferências, e o vereador Nilton César Soró que afirmou ser testemunha do trabalho ostensivo da PM nas ruas. Além destes presentes, também fizeram parte da mesa de solenidade, o vereador Vinícius Luz, o comandante do COD, tenente-coronel Luís César Gonçalves de Paiva, o juiz de Direito, Inácio Siqueira, a comandante do colégio militar Nestório Ribeiro, capitã Selma Rodrigues da Silva, o delegado regional de Polícia Civil, André Fernandes, a presidente da OAB/Jataí, Simone Oliveira Gomes, o empresário Victor Priori representando o governo Marconi Perillo, o coordenador do Lions Clube, Adelino Gameiro das Neves e a coordenadora do Centro de Inserção Social, Andreia Ferreira Costa.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pela PM. Só temos que elogiar a todos vocês pelo trabalho que a instituição tem feito pela nossa cidade, apesar desses problemas. A violência só vai cair com a redução da desigualdade social, mas, enquanto isso não acontece, a criminalidade deve ser combatida pelas forças de segurança, com uma política de valorização dos policiais. Parabéns a todos vocês pelo serviço desempenhado em Jataí”, expressou o vereador Gildenício.

O Major David Pires elogiou a equipe operacional do Batalhão da PM de Jataí: “Obrigado aos vereadores pelo reconhecimento, pela votação unânime em favor da proposta do vereador Gildenício Santos. Este é um dia especial para mim e para o batalhão. Em nome do nosso comandante regional, coronel Ednilson dos Santos, agradeço a todos os presentes. Por telefone, ele disse que este será o ano da Polícia Militar, tanto que contamos com mais 5 mil homens no Estado, 80 homens para Jataí, pelo Simve, com a inauguração do Colégio Militar e do sistema de monitoramento. Conseguimos o mesmo número de efetivos que Rio Verde, que é uma cidade maior”.

Nayara Borges de L. T. Moraes  – Site PaNoRaMa


                            
                                    
	                    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE