No inicio da noite do último domingo (16) fugiu mais um preso do presídio de Jataí e na madrugada desta terça-feira (18) fugiram mais 5 detentos.

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

No início da noite do último domingo (16) fugiu mais um preso do presídio de Jataí e na madrugada desta terça-feira (18) fugiram mais 5 detentos. O foragido do início da noite de domingo foi recapturado pelo CPT na manhã de segunda-feira (17) e é identificado por Valderson Soares de Sousa.
Os outros 5 foragidos dessa madrugada são (CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR):

  • Icaro Tales Soares Melo – art. 33
  • Alessandro Alves de Oliveira – art. 157
  • Vilmar Sousa Santos – art. 33
  • Garcia Ribeiro Barbosa Neto – art. 155
  • Cleuberson Gomes Pereira – art. 33

Alessandro Alves de Oliveira, um dos 5 fugitivos, havia cometido um assalto a mão armada com uma faca no sábado (08), o mesmo foi encaminhado ao presídio onde permaneceu preso por apenas 9 dias, já que fugiu esta madrugada.

Garcia Ribeiro Barbosa Neto (mais um dos detentos foragidos), havia sido preso em 2012 ao ser flagrado com sua namorada em Iporá com uma moto furtada em Jataí e 50 gramas de maconha, após isso, o mesmo havia fugido do presídio na madrugada de terça-feira, 21 de janeiro, juntamente com 11 presos, sendo que ele foi recapturado após a fuga e agora fugiu novamente.

A maneira de fugir dos presidiários tem sido a mesma. Os detentos serraram as grades das celas e do pátio do banho de sol e pularam o muro da unidade. Foi aberta uma sindicância para verificar se houve a participação de agentes.

Em menos de 3 meses cerca de 30 detentos fugiram do presídio de Jataí. A unidade se encontra superlotada. Atualmente estão presos mais de 230 detentos no complexo, sendo que a unidade tem capacidade apenas para 56 pessoas.

A Secretaria de Administração Penitenciária deu início a uma ampliação do complexo, onde está sendo construídas mais 86 vagas, além da ampliação, o prédio atual será reformado e devem ser contratados mais 400 vigilantes penitenciários temporários em todo o estado, sendo que a regional do sudoeste irá receber aproximadamente 50 servidores. Tais providências foram tomadas com o objetivo de reforçar o efetivo e minimizar o número de fugas do presídio.

Nayara Borges de L. T. Moraes – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE