Dr. Papaleo atuou por vários anos na Comarca de Jataí (GO)

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]juizNOTA DE FALECIMENTO

É com pesar e consternação que comunicamos o falecimento do Juiz Aposentado, Dr. João César Guaspari Papaleo, o mesmo faleceu nesta quarta-feira (12), na capital do estado.

Dr. Papaleo atuou por vários anos na Comarca de Jataí (GO) e em 2008 foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, aposentando em janeiro de 2009 e assim deixando a 2ª Vara Cível das Fazendas Públicas e de Registros Públicos da Comarca de Jataí.

Segundo informações repassadas a nossa redação, o velório será realizado no Cemitério Vale do Cerrado, em Goiânia, entre as 20h30 de hoje e o meio-dia desta quinta-feira (13). Logo após a despedida, o magistrado será cremado, conforme sua vontade.

Em respeito a mémoria do Dr. João César Guaspari Papaleo, bem como em reconhecimento aos longos anos  de magistratura do mesmo, a serviço da sociedade goiana, o Diretor do Foro de Jataí, Dr. Altamiro Garcia, por meio da Portaria nº 008/2014, suspendeu as atividades forenses, nesta data.

Na oportunidade, prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares.

Atualizada em 18h35.

Fotos: Internet / Arquivo Pessoal

4 thoughts on “É com pesar e consternação que comunicamos o falecimento do Juiz Aposentado Dr. João César Guaspari Papaleo

  1. Foi um bom homem.
    Educado, estudioso, um gaúcho apaixonado pelo por do sol do GUAÍRA – rio que corta PORTO ALEGRE…
    Lembro-me bem do quadro que ele ostentava na parede de seu gabinete, com uma foto desse cenário :realmente encantador e cheio de paz….espero que repouse em paz e estendo meu abraço afetuoso aos familiares, lamentando a irreparável perda

  2. Faço questão de registrar nesta página o quanto fico consternado, bem como também satisfeitos e honrados por termos conhecido Dr. João César Guaspari Papaleo. Nos idos de 1993 iniciei minha carreira jurídica e por ele, quando aqui em Mineiros/Go substituía a comarca por muito incentivou –me a construir um mundo jurídico pautado dentro do Direito e entendi que Dr. João César Guaspari Papaleo, com sua voz baixa e com muita tranqüilidade, e com muita hombridade e honestidade realizava seus projetos de ações, cumpriu sua missões dentro da magistratura, e até digo, em muitas sentenças, fortaleceu doutrinas.

    É com muita satisfação, gratidão, respeito e admiração que pelo meu simples ato de manifesto, a homenageio por meio desta nota o Profissional, então Juiz de Direito, pois considerei sempre um amigo, sempre um mestre, pois dele (Dr. João César Guaspari Papaleo) os laços de confiança e respeito nas audiências realizadas, estarão sempre presentes e lembrada por mim.

    Tenho a plena convicção de que o seu dever foi cumprido com honestidade e justiça. Dessa forma, agradeço por ter me dado, e posso dizer dado a cada advogado Mineiros/Go e Jataí/Go, seu importante ensinamento Jurídico, e me sinto que contribuiu a mim o pouco do Direito que hoje conheço. Por fim, termino essa nota, essa pequena e singela homenagem com uma frase: Que novos acadêmicos do direito, possam encontrar em novos magistrados, aquilo que encontrei no Juiz Dr. João César Guaspari Papaleo quando iniciei a importante profissão de advogado.

    Atenciosamente

    Dr. Wagner Ramos Freitas
    Mineiros/Go

  3. É com muita tristeza que recebo a noticia.
    Um homem admirável, assim que se aposentou começou um curso de língua espanhola onde eu tive o prazer de ser sua professora, estudioso e dedicado sempre buscando melhorar, era um homem de bom coração, atencioso com todos, me lembro de sua luta e sua vontade de viver.
    Uma perda irreparável, provavelmente estará agora amparado nos braços de Deus. Meus sentimentos à família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE