Geral

1ª Etapa do Campeonato Goiano de Judô – 2014 terá a participação de atletas jataienses

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

judoNo dia 22 de fevereiro, das 08:00 às 18:30 acontece a 1ª Etapa do Campeonato Goiano de Judô na cidade de Goiânia no SESC Faiçaville. Este campeonato é disputado em um circuito estadual em um total de 8 etapas, sendo que todas elas acontecem em Goiânia ou Anápolis.

Os atletas participantes são divididos em categorias, que vão desde a Pré-mirim de 5 a 6 anos de idade, Mirim de 7 e 8, Infantil 9 e 10, SUB 13, 11 e 12, SUB 15, 13 e 14, SUB 18, 15 a 17, SUB 21 dos 15 aos 20, Sênior acima de 15 anos e a categoria Master que é acima de 30 anos. Geralmente participam nas etapas um total entre 300 a 400 atletas, com a participação de 38 academias de todo o estado.

Os campeões do Ranking serão premiados em uma festa de confraternização que acontecerá no dia 14 de dezembro em Anápolis, com o local a definir.

O projeto Judô Para Todos é uma parceria entre o Judô Wider Santos e a Prefeitura Municipal, sendo que as aulas de Judô são ministradas de forma inteiramente gratuita, além de não ser cobradas mensalidades, os alunos ainda recebem o kimono para os treinamentos.

Em entrevista para a nossa Equipe o Dieter, Professor no Ginásio Tatuzão, do Projeto Judô Para Todos, ele explicou que no ano passado o Judô Wider Santos / Projeto Judô Para Todos, participou das 8 etapas do campeonato goiano sendo a 6ª, a melhor equipe do estado, o que é um resultado muito expressivo tendo em vista que todas as etapas acontecem bem longe de Jataí e por terem apenas 1 ano de fundação, ainda assim tiveram 6 campeões do ranking, um campeão e uma vice campeã Brasileira.

“A expectativa é de que participemos com pelo menos 30 atletas nesta etapa. No ano passado contamos com a ajuda da Prefeitura Municipal de Jataí com o transporte para todas as etapas do circuito estadual e este ano estamos aguardando resposta da prefeitura (é quase certo que o apoio continuará este ano). Também contamos com o auxílio de vários patrocínios privados durante o ano, tendo em vista que nossos atletas fazem parte de um projeto social e vários deles não possuem condições de participar de competições”, explica o treinador Dieter.

A última etapa do Campeonato Goiano de Judô se realizará no dia 22 de novembro em Anápolis no Ginásio Internacional Newton Faria.

Nayara Borges de L. T. Moraes – Site PaNoRaMa

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top