Está sendo apresentada pela Casa da Criança Amor & Arte, em exposição no Jatahy Shopping, à coleção de Arte “Era uma vez...”.

Está sendo apresentada pela Casa da Criança Amor & Arte, em exposição no Jatahy Shopping, à coleção de Arte “Era uma vez…”.

A exposição está presente no Jatahy Shopping desde o dia 31 de janeiro e estará funcionando, a partir das 13h00min às 21h00min até o dia 16 de fevereiro.

Essa coleção de obras foi produzida pelas próprias crianças da associação, tais obras foram baseadas e inspiradas pelos livros de Monteiro Lobato, os quais as crianças leram e produziram as telas.

Ao todo são 57 telas apresentadas de variados tamanhos, obras e modelos. As mesmas têm um valor simbólico e segundo a Diretora Pedagógica, Anelita Caetano, “as telas são como um brinde para quem doar uma quantia de R$ 100,00 à R$ 450,00, dinheiro que será destinado à compra de materiais como telas, pincéis, tinta, dentre outros produtos necessitados que estejam em falta na oficina da Amor & Arte e para que as crianças possam colocar em prática suas artes”, explica a diretora.

É importante ressaltar que o valor doado será ressarcido com uma tela de valor agregado, o que dá aos pequenos artistas a oportunidade de se sentirem valorizados e de receberem o reconhecimento por seus esforços e realizações.

Está acontecendo também, juntamente à exposição o – (Workshop), oficina destinada a quaisquer crianças que tiverem interesse em praticar. O Workshop está funcionando junto à exposição, mas apenas nas Quartas, Quintas, Sábados e Domingos, a partir das 16 horas. Segundo a Diretora Anelita, crianças a partir de 4 anos de idade já conseguem participar. No entanto, para evitar tumultos e transtornos é possível estar agendando horários com a Educadora Pedagógica, Laiana Oliveira no telefone: (64) 9934 – 9100.

As outras Diretoras responsáveis pela exposição, além da Anelita Caetano são a Fabiana Sousa, Diretora Executiva e a Silvia Menezes, Diretora de Arte.

Para quem não sabe a “Associação Amor & Arte” é uma organização e casa pertencente ao terceiro setor. Foi fundada primeiramente em 2003 pela artista Brasileira Alécia de Menezes Seidler em Los Angeles, Califórnia e construída com o objetivo de oferecer às crianças carentes um meio diferente, através da arte e de se expressar, como cura e esperança.  Trata-se de uma associação de natureza civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, constituída e regida mediante Estatuto Social próprio e pela legislação em vigor. Foi construída por iniciativa voluntária e fundada em Jataí dia 09 de abril de 2010 com sede em construção.

A Casa da Criança Amor & Arte desenvolve um programa de oficina único e exclusivo de arte para grupo de crianças e adolescentes. Na oficina, os mesmos tem o livre arbítrio de criar e desenvolver suas próprias obras de arte sob a direção de artistas. Tais profissionais com tempo, atenção e cuidado, ajudam as crianças a se abrirem, utilizarem a imaginação e talento para se expressar em obras de arte. Todo esse conjunto resulta nas coleções de arte que são uma prova de arrojamento e criatividade produzida na casa.

Esta matéria foi sugerida pela leitora Clênia Barbosa, se você também tem alguma pauta e ideias a sugerir para publicar no site, mande para nossa equipe no e-mail: redacao@pn7.com.br

 Confira algumas fotos da exposição logo abaixo.

Nayara Borges de L. T. Moraes / Fotos: Alex Alves – Site Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE