São disponibilizados livros infantis, infanto-juvenis e adultos, desde os atuais aos clássicos brasileiros e mundiais.

Muitas pessoas podem pensar que as bibliotecas são pouco procuradas nos meses de dezembro e janeiro por causa das férias escolares. Os números, no entanto, mostram o contrário. Só para se ter uma ideia, em dezembro a Biblioteca Pública Municipal Dante Mosconi localizada no Centro Cultural Basileu Toledo França recebeu cerca de 990 visitantes, nos primeiros quinze dias de janeiro passaram pelo local cerca de 450 pessoas, o que dá uma média de 30 pessoas por dia. Para os amantes da boa leitura, o local tem à disposição um acervo de aproximadamente 29.000 mil obras literárias.

São disponibilizados livros infantis, infanto-juvenis e adultos, desde os atuais aos clássicos brasileiros e mundiais. Para conseguir levar um exemplar para casa por meio de empréstimo, o usuário deve fazer seu cadastro e adquirir a carteirinha. Os maiores de 16 anos precisam apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Já os menores têm que estar acompanhados pelo responsável e apresentar a mesma documentação. As fotos são feitas na hora e não é cobrado nenhuma taxa por este serviço. São emprestados até dois títulos por vez para cada usuário, por um período de 7 dias, após este período é cobrado R$ 1 por dia.

Segundo a coordenadora da Biblioteca Municipal, Jaqueline Martins, as pessoas que estão prestando algum processo seletivo, concurso público ou exame da OAB  têm disponíveis obras literárias recomendadas. “Nesta época temos um grande número de pessoas prestando concursos e que vem à Biblioteca estudar”, destacou a coordenadora.

Os visitantes têm acesso também à alguns jornais diários. Quem prefere revistas pode ler títulos periódicos.

A biblioteca também dispõe de uma sala reservada para estudo, um telecentro, onde a pessoa cadastrada pode usar a internet para pesquisas, os menores que desejam usufruir do local tem que apresentar uma declaração que está estudando e conta ainda uma sala infantil, onde acontece a contação de história feito por uma pedagoga.

O espaço está aberto para a visitação, uma equipe qualificada mostra todos os setores da biblioteca.

Biblioteca Pública Municipal Dante Mosconi
Endereço: Avenida Goiás, nº 1.433, Centro
Fone: 3632 – 4138
Funcionamento em janeiro: Segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h00 às 17h00, em fevereiro volta ao horário normal das 8h00 às 18h00

Marcos Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE