Petisco é famoso na cidade do interior goiano; confira a receita.
oscar
O torresmo do Bar do Oscar. O tira-gosto é o mais pedido no boteco.

Petisco que faz sucesso em Jataí, no sudoeste goiano: o torresmo do Bar do Oscar. O tira-gosto é o mais pedido no boteco. Servido em tiras grandes, ele também pode ser misturado à comida.

Oscar Prado apreendeu a receita com o irmão velho. Fácil de fazer e com poucos ingredientes, o petisco demora cerca de 40 minutos para ficar pronto.

Para que o prato fique mais saboroso, o comerciante ensina que a melhor opção é o porco de granja porque “a pele é mais macia e fina”. Além disso, usar banha de porco deixa o torresmo ainda mais saboroso. Outra dica é não sapecar a panceta, também conhecida como barriga de porco, para que não fique duro o petisco.

Ingredientes:

  • panceta (barriga de porco)
  • banha de porco ou óleo de cozinha
  • sal
  • pimenta
  • água

Modo de fazer:
Pegue a panceta e corte em fatias longas. Em um recipiente separado, misture o sal e a pimenta. Tempere o toucinho e adicione uma colher de sopa de água para que o tempero penetre com mais facilidade na carne.

Para fritar o toicinho, coloque-o no óleo ainda em temperatura baixa, para que ele desidrate. Tampe a panela e deixe por cerca de 15 minutos. Em seguida, vire o toucinho e deixe por mais 15 minutos.  Depois deste tempo, o torresmo já estará crocante. Retire-o óleo e sirva como preferir.

Do G1 Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE