ubsrioclaro2Após três meses fechado para uma reforma geral, a Unidade Básica de Saúde do Conjunto Rio Claro retomou suas atividades normais nesta semana. A Unidade de saúde é responsável pelo atendimento primário e preventivo dos moradores de vários bairros da cidade como: Conjunto Rio I, II e III, José Bento, Granjeiro, Epaminondas, Aeroporto, Samuel Granh, Primavera e Cilyneo França.

Além da Reforma, a Unidade de Saúde, foi adaptada para em breve fazer pequenas cirurgias e coletar  materiais para exames laboratoriais que irão facilitar no tratamento de algumas pessoas daquela localidade.

A UBS do Conjunto Rio Claro possui três equipes de estratégia da família, sendo cada equipe  composta por: um médico, um enfermeiro nível superior, técnico de enfermagem, agentes de saúde e equipe de apoio o que possibilita atender a toda comunidade dos bairros, realizando em média 100 consultas dia além de cerca de 70 outros procedimentos de enfermagem.

Além das equipes de estratégia da família, a unidade conta ainda com um  Ambulatório de Saúde Mental, consultórios odontológicos e núcleo de saúde da família.

O Agendamento de Consultas pode ser feito na própria Unidade de Saúde e as pessoas idosas, cadeirantes e debilitadas podem solicitar a consulta pelo telefone 3636-1061.
Vale ressaltar que a Unidade de saúde em questão é administrada pela Enfermeira Juliana M. da Silva que tem prestado um relevante serviço àquela comunidade.

Fonte: jatai.go.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE