Automóvel

IPVA dos veículos usados terá redução média de 6%

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

O IPVA dos veículos usados em Goiás terá redução média de 6% em 2014, em relação à tabela em vigor, em virtude da queda de preço do veículo usado. Embora o calendário de pagamento do imposto tenha passado por alterações, o pagamento continuará sendo feito em três parcelas.

Medidas para desafogar o sistema
Com o intuito de desafogar o sistema de informática e evitar tumulto para o contribuinte no dia do pagamento, uma vez que este coincide com a data de pagamento do licenciamento, a Sefaz optou por desmembrar a 3ª cota ou cota única em duas datas para pagamento.

Contribuinte deve ficar atento
O contribuinte deve ficar atento à última dezena da placa de seu veículo e não mais ao último número. As placas com finais 01, 11, 21,31,41 vão pagar a 3ª cota ou cota única no dia 1º de abril. E os veículos com placas com os finais 51, 61, 71,81 e 91 vão pagar a última parcela no dia 8 de abril. E assim sucessivamente com as demais placas.

Para o pagamento da 1ª cota e da 2ª cota não houve mudança e a referência continua sendo o último número da placa. O pagamento do IPVA começa no dia 4 de fevereiro e vai até 11 de dezembro, dependendo da placa do veículo. A frota de Goiás é 3,3 milhões de veículos e de Goiânia é de 1,1 milhão, dos quais cerca de 40% pagam IPVA.

Foto: Amarildo Goncalves

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top